sábado, 21 de fevereiro de 2009

O PETI, Programa de Erradicação do Trabalho Infantil é um programa criado pelo Governo Federal, que tem como objetivo combater o trabalho infantil, através de políticas estruturadas que promova a ampla inclusão social e aumente o tempo de permanência das crianças e adolescentes na faixa etária de 06(seis) a 16(dezesseis) anos cadastrados no programa, nos núcleos de jornada ampliada, retirando-as do trabalho considerado insalubre (à noite), degradante (sinais de trânsito, prostituição,...) e/ou penoso (plantações, olarias, pedreiros, fumo, etc.). Onde as atividades aplicadas neste segundo turno sejam prazerosas e atendam as prioridades essenciais para o bom desenvolvimento cognitivo, físico, social, cultural e motor do indivíduo.

Fui estagiária do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil, mas especificamente do Núcleo CAIC/UFAL, Maceió/AL, no período de 2005 a 2007. Após a conclusão do curso fiquei como contratada, no período de 2008. Só então, tive que optar por continuar no PETI ou Coordenadar um dos núcleos do Programa Segundo Tempo. Decidi a segunda opção. Mas, confesso sentir saudades de tudo que passei enquanto estagiária e funcionária do PETI.

Segue abaixo o vídeo de apresentação do PROJETO GINCANA JUNINA que foi construído e desenvolvido com a finalidade de desenvolver no aluno o interesse e o gosto pela tradição, resgatando a memória das Festas Juninas. Incentivar a criatividade, a coletividade, a iniciativa e a liderança. Proporcionar a integração entre os participantes. Despertar o espírito de equipe. E, enriquecer o conhecimento dos alunos quanto os principais aspectos relacionados às Festas Juninas.




Algumas fotos da culminância do PROJETO GINCANA JUNINA:


Algumas fotos do Passeio ao SESC Guaxuma - premiação da equipe vencedora da GINCANA JUNINA:







Nenhum comentário:

Postar um comentário